Prepare sua estadia em Paris

Agendou as datas para a sua visita a Paris? Para as etapas que se seguem, encontrar um alojamento e definir o programa da sua estadia, o Office du tourisme (Centro de turismo) é um precioso aliado.

O Office du tourisme

O Office du tourisme de Paris é o seu interlocutor privilegiado. O site ParisInfo está cheio de informações sobre Paris e a região Ile-de-France. Localmente, seis escritórios espalhados pela capital responderão a todas as suas questões.

Os incontornáveis

Algumas visitas são imperdíveis: a torre Eiffel, o Louvre, o Palácio de Versalhes… Como Paris é uma cidade com inúmeros museus e monumentos, é preferível preparar seu programa antes da partida. Convém saber que o Paris Museum Pass permite a entrada em 60 atrações, entre as quais o Louvre, Quai Branly, Arco do Triunfo…

Reserve os seus lugares

Para algumas saídas, é conveniente reservar antecipadamente os seus lugares: ópera, teatros, concertos, espetáculos… Lembre-se de ver os sites das salas espetáculo para saber como pode efetuar suas reservas.

Prepare o seu orçamento

Para calcular o orçamento que necessita para a sua estadia parisiense, o site do Office du tourisme de Paris disponibiliza preciosas informações sobre o custo de vida: restaurantes, atividades culturais, deslocamentos…
Para os pequenos orçamentos, há guias de programas de baixo custo. Além disso, há determinados dias ou certos períodos do ano em que é livre o acesso a vários museus e monumentos. Observe que a entrada para as coleções permanentes de museus e monumentos nacionais é gratuita para jovens com menos de 26 anos de idade de um dos 27 países da União Europeia.